sexta-feira, setembro 29, 2006

"O Mundo não foi feito para pensar nele"

Não percebo! Cada vez acho mais difícl encontrar uma razão. Uma razão para tudo. Pela primeira vez apercebo-me que os sentimentos se sobrepõem à razão. E não sei o porquê, o porquê de ser agora. Logo agora que eu mais precisava de apelar à razão.
E o pior é que até todos os sentimentos se começam a confundir; amo o ódio, odeio o amor, apaixono-me pelo o impensável, penso...não, não penso! Não consigo!
Bem, mas se nem eu me compreendo, não posso ficar à espera que os outros em apresentem a mim mesma...



Balada da Estrada do Sol

Sigo a estrada que me vai levar ao sol
Há sete dias que caminho sem parar
Sou uma criança com licença para sonhar
Leio histórias em sorrisos de embalar.

E vou pedir ao deus do Sol para me adoptar
Perfilhar-me e nunca mais me abandonar
Afinal, o Sol também é meu
Quero o raio que só ele me prometeu.

Nesta estrada o cansaço não existe
O fim está longe mas o corpo não desiste
Levo nos braços a guitarra para tocar
Tenho por coro a velha estrela polar

E vou pedir ao deus do Sol para me adoptar
Perfilhar-me e nunca me abandonar
Afinal, o Sol também é meu
Quero o raio que só ele me prometeu.

André Sardet

1 Comentários:

Blogger Luis Duverge disse...

O gosto pelo contraditório, ou o fruto proibido é o mais desejado, ou ainda remar contra a corrente seja ela cultural ou simplemente social é um dos desafios que todos enfrentamos. Os sentimentos sobrepõem-se à razão umas vezes no ínicio, outras no fim de uma relação e tudo depende das circunstâncias e do controle da vontade de cada um. Em situações extremas o melhor é expôr, dialogar e exteriorizar a situação. Isto com a pessoa certa ou alguém que saiba ouvir e ajudar.
Aqui também todos já atravessámos esta situação.
No meu canto tens uns exercícios de meditação e respiração qe ajudam a concentrares-te e ter mais consciência de ti mesma.
Espero que tenha ajudado um pouco...deixo -te um beijo de ânimo.

01 outubro, 2006 18:51  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial